BIOMAGNETISMO
O Biomagnetismo ou Par Biomagnético é uma técnica terapêutica de origem exclusivamente cientifica, desenvolvida pelo médico mexicano, o DR. Isaac Goiz Duran, em 1988.

Consiste no reequilíbrio ácido-base (pH) do corpo, eliminando os microrganismos associados (bactérias, vírus, parasitas e fungos), causadores de doenças. Bem como o reequilíbrio de órgãos e glândulas disfuncionais, através do posicionamento no corpo de pares de ímanes magnéticos de média intensidade, ou seja, não eletrificados, para facilitar o processo de manter ou restabelecer o estado pleno de saúde. O magnetismo dos ímanes actua sobre o corpo, produzindo efeito anti-inflamatório, ativando a circulação sanguínea, contribuindo para a melhor oxigenação das células e principalmente melhorando o funcionamento dos nervos autónomos

É um tratamento não invasivo e sem recurso a medicação.

A técnica do Biomagnetismo está focada em eliminar as causas que originam, exacerbam ou impedem a reabilitação de uma doença. Os imanes são colocados em diferentes zonas do corpo, que se encontram em “ressonância biomagnética”, sempre em pares e seguindo as linhas de orientação e metodologia descrita pelo Dr. Isaac Goiz Duran.

Os benefícios são muitos, entre eles, combater as infeções, as doenças e suas sequelas, seguindo os princípios bioéticos da medicina. Diminui-se a sintomatologia clinica, reabilitando as distintas funções no organismo, restabelecendo a saúde, o que conduz à melhoria clínica. Como não recorre à utilização de fármacos, evita todos os seus efeitos adversos como as intoxicações farmacológicas, reacções alérgicas e resistência antimicrobiana. Visto também não recorrer ao internamento hospitalar, eliminam-se os riscos de infecções, hemorragias ou complicações cirúrgicas, assim como o tempo de hospitalização, convalescença e reabilitação.

A terapia de Biomagnetismo aplica-se em doenças do foro:

• RESPIRATÓRIO asma, bronquite, tuberculose, pneumonia
  • GASTRO INTESTINAL gastrite, úlceras, hepatites, colite, divertículos, Crohn, obstipação, azia, digestões lentas
  • ONCOLÓGICO (cancro)
  • DIABETES, HIPERTENSÃO, COLESTEROL
  • GENITAL MASCULINO próstata, disfunção eréctil, infertilidade
  • ENDÓCRINO, METABÓLICO OU DO SANGUE tiróide, bócio, obesidade, anemia, pancreatite
  • NEUROLÓGICO OU MENTAL depressões, insónias, epilepsia, enxaquecas, bipolaridade, ansiedade, cansaço extremo
  • OSSOS E ARTICULAÇÕES artrite, reumatismo, gota, dor ciática, dor nas costas
  • AUTO-IMUNE lúpus, artrite reumatóide, fibromialgia, esclerose, espondilite anquilosante
  • URINÁRIO infecções, cistites
  • GENITAL FEMININO E MAMA miomas, quistos, nódulos, displasia, hemorragias, infertilidade
  • DA PELE herpes, herpes Zoster “zona”, psoríase, eczema, acne, pele atópica, quistos
  • OUVIDOS, NARIZ E GARGANTA otites, sinusite, amigdalites, laringites, zumbidos, faringites
Não há nenhum requisito especifico para fazer o Biomagnetismo, qualquer pessoa que tenha alguma das patologias descritas anteriormente.

Mas também todas as pessoas que gozam de boa saúde podem fazer tratamentos, para manter um óptimo equilíbrio do seu organismo.
A terapia provoca um impacto positivo na sua saúde, promovendo um mais eficiente sistema imunitário e induzindo mais energia e uma sensação fantástica de bem-estar.

Como se procede:

Durante a sessão é efectuado o diagnóstico e respectivo tratamento, sendo ainda facultado aconselhamento e orientação alimentar adaptado a cada situação.

Para a realização da terapia, é feito um teste muscular, para diagnosticar os pontos de aplicação dos imanes, que são colocados durante um período de aproximadamente 20 minutos, sobre a roupa, sendo apenas necessário que o paciente se descalce. Não exige preparação prévia, recomenda-se apenas que haja uma adequada ingestão de água, para que o paciente esteja devidamente hidratado.

Inicialmente são realizados 2 tratamentos, com um o intervalo de aproximadamente 21 dias. Após avaliação da evolução do paciente e de acordo com a patologia apresentada, excepcionalmente poderá ser necessária realização de um terceiro tratamento. De uma forma mais geral realiza-se apenas uma sessão entre 6 meses a um ano após o 2º tratamento.

Nos casos mais graves ou crónicos, como por exemplo doenças degenerativas, pode-se realizar uma terapia mensalmente.

Pode ser usado para fins preventivos, com sessões a cada 6 meses se não existirem sintomas ou uma doença subjacente.

O tratamento tem a duração de aproximadamente 2 horas.

Contra-indicações:

O Biomagnetismo aplica-se a pessoas de todas as condições e idades e é compatível com qualquer tipo de terapêutica ou tratamento, excepto durante o ciclo de sessões de quimioterapia ou radioterapia (e apenas durante este período) e primeiro trimestre de gravidez.